SG e-Sports brinca sobre psicólogos e elogia Fallen

Após vaga inédita no Mundial de Kiev, Danylo 'KINGRD' vê cenário de Dota 2 crescer no país e acredita nas novas estratégias para encarar as principais equipes do mundo.

Danylo –KINGRD- Nascimento, capitão da equipe SG e-Sports (Foto: Divulgação)Danylo - KINGRD - Nascimento, capitão
da equipe SG e-Sports (Foto: Divulgação)
Foi emocionante: em uma disputada seletiva, a equipe SG e-Sports conquistou a inédita vaga sul-americana para o Major de Kiev, que será realizado entre os dias 27 e 30 de abril, na Ucrânia. Será a primeira vez que uma equipe brasileira irá disputar um dos principais campeonatos de Dota 2 do mundo. Batemos um papo com Danylo - KINGRD - Nascimento, capitão da equipe, sobre a conquista mais importante do Dota 2 brasileiro.
Você sempre foi um atleta que dominou o cenário brasileiro de Dota 2. Como você vê o cenário agora e há dois anos?

KINGRD: Nada se compara o cenário de agora com o de dois anos atrás; agora temos qualifier diretamente para o principal campeonato de dota 2 do mundo.
Como será a preparação da equipe daqui pra frente? Foco total no Major de Kiev? Farão mudanças no tipo de treinamento?

Após ganhar a vaga para major conseguimos os melhores treinos com equipes tier 1, creio que nossa preparação será melhor que o esperado. Vamos começar a preparar novas estratégias para fazer bonito lá fora.


Depois de uma ótima campanha na WESG e agora a classificação para o Major, o Brasil elevou sua relevância no cenário internacional de Dota 2?

Com certeza. Acho que a WESG foi o começo para nosso cenário, agora temos além da SG a Midas, um ótimo time brasileiro. Espero que agora venham muito mais organizações investirem no nosso cenário.
A estratégia sempre foi um dos fortes de vocês. Como surpreender as principais equipes do mundo?

Nossas estratégias são bem básicas e só funcionam com nossos players. Vamos conseguir surpreender algumas equipes, mas precisamos lembrar que vamos jogar contra a melhores equipes do mundo e não será um trabalho fácil.

E o psicológico? O quanto influi nesse tipo de competição?

(Risos) Se eu pudesse, contrataria um psicólogo para cada um dos players. Temos muitos jogadores com personalidade forte e as vezes é até difícil discutir, mas agora precisamos colocar o pé no chão e lembrarmos que estamos participando de um grande sonho e dar o máximo.

Fallen, ídolo do Counter Strike nacional, acompanhou toda a campanha de vocês e esteve apoiando o tempo todo. Como você enxerga esse tipo de força?

Eu agradeço por tudo que o Fallen já fez pelo cenário brasileiro, não só de CS-GO, mas também de Dota 2, sempre acompanhando e ajudando no máximo que ele consegue. Agradeço realmente de coração por temos algumas pessoas assim.

O que dizer para os fãs de Dota 2 neste momento?

Só peço uma coisa, ajudem a gente nessa caminhada que será sofrida e árdua, mas com o apoio da comunidade com certeza vamos mostrar para todos que o cenário brasileiro de Dota pode chegar ao nível mundial.

A line-up da SG e-Sports é composta por:
- William "hFn" Medeiros
- Adriano "4dr" Machado
- Otavio "Tavo" Gabriel
- Danylo "KINGRD" Nascimento
- Emilano "c4t"
SG e-sports (Foto: Divulgação)SG e-sports vai representar o Brasil no Mundial de Dota 2 em Kiev (Foto: Divulgação)

Fonte:sportv.globo.com
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário